25/1 a 28/1 Florianópolis-SC - Ilha da Magia de paisagem Surreal

25/1 a 28/1 Florianópolis-SC - Ilha da Magia de paisagem Surreal


When?

Start time: Wednesday 21:00 (24 January)
End time: Sunday 14:00 (28 January)

About

Florianópolis está no alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Não é pra menos! Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem pestanejar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminvhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todo tipo de praia: desertas, supermovimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai.

Do sul ao norte, de leste a oeste, a principal atração é sempre essa: o mar. É dele que sai também a mais popular produção do estado, a de ostras. Nos restaurantes, as ostras são servidas nas mais diversas modalidades; seja natural ou gratinada, há sempre a certeza de consumir o produto fresco.
Quem faz o estilo aventureiro tem em Floripa um prato cheio também. As trilhas são inúmeras, muitas delas terminando em praias preservadas e pouco exploradas - quase um troféu dado a quem se encoraja a caminhar um pouco.

Já ouviu falar da famosa Jurerê? Certamente não é das mais bonitas, mas está entre as mais badaladas praias do Brasil! Um empreendimento imobiliário de alto padrão fez o trecho esquerdo da praia ganhar o nome de Jurerê Internacional, por conta das casas que fogem um pouco da realidade do nosso país - só se vê casas enormes e sem muros. Quem quer agito, conhecer gente e tomar bons drinks em frente à praia pode apostar nessa opção.

Ao sul, onde as águas são mais claras, um dos grandes atrativos é a Ilha do Campeche. Digna de transparência caribenha, a pequena praia da ilha é de tirar o fôlego, tamanha a beleza. Também dá para fazer trilhas guiadas, observar inscrições rupestres ou simplesmente se extasiar com o visual para o mar aberto - depende da vontade do visitante.

Vá no verão para aproveitar o mar numa temperatura agradável, mas tenha paciência, porque os engarrafamentos no fim do dia são gigantescos. Conheça um pouco da ilha, aproveitando sua qualidade de vida, e desvende também a cultura açoriana, forte no estado. Tranquilidade e agito, festas e descanso são aparentemente qualidades de lugares opostos, mas Floripa vem desempenhando esse papel versátil com maestria.

Organização:
Fernando Mota
11949116572 whatsapp
Realização:
ONG CRESCER Fomento à Vida
contato@crescerfomentoavida.com.br
https://www.facebook.com/crescerfomentoavida.com.br
http://www.crescerfomentoavida.com.br