Events around Hub 1005

Evento Beneficente de Natal | Sherlock Pub

Evento Beneficente de Natal | Sherlock Pub

Tuesday 18:30 (19 December)
Sherlock Pub, Pelotas

Assembleia De GREVE

Assembleia De GREVE

Monday 14:00 (18 December)
Asufpel Sindicato, Pelotas

Curso de Especialização em Terapia Sistêmica

Curso de Especialização em Terapia Sistêmica

Saturday 14:30 (14 April)
CIFAP - Centro Integrado de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, Pelotas

Ricardinho no Vila

Ricardinho no Vila

Saturday 23:00 (23 December)
Vila Show, Pelotas

Noel Das Goordas No Ccs Eventos

Noel Das Goordas No Ccs Eventos

Sunday 23:59 (24 December)
CCS Eventos, Pelotas

Pré-Natal CCS # Edição especial Eisenbahn OPEN BAR

Pré-Natal CCS # Edição especial Eisenbahn OPEN BAR

Friday 23:00 (22 December)
CCS Eventos, Pelotas

I Leia Mulheres Pelotas: Rupi Kaur

I Leia Mulheres Pelotas: Rupi Kaur

Saturday 17:00 (20 January)
Pagu Arte Bar, Pelotas


Empreendedorismo para Arquitetos - Pelotas #1

Empreendedorismo para Arquitetos - Pelotas #1


When?

Start time: Monday 19:00 (27 November)
End time: Tuesday 22:30 (28 November)

Where?

Hub 1005
Rua Três de Maio, 1005 Centro, Pelotas
Conference

About

Um workshop sobre empreendedorismo, totalmente focado para a cadeia de arquitetura e construção! Um dia de imersão sobre o tema! Chegamos para a 1a turma em Pelotas dias 27 e 28 de Novembro, das 19h até 22h30. Venha fazer parte de um movimento com mais de 500 alunos em 15 cidades brasileiras.

Assista nosso vídeo aqui!

Para quem?

O curso é voltado para estudantes e profissionais da Arquitetura, assim como profissionais de interiores.

Qual o Contexto?

Durante boa parte da faculdade, você teve uma ótima formação técnica aprendendo a projetar e atender todas as necessidades conceituais dos seus clientes. Entretanto, na hora que você foi pro mercado, percebeu que a realidade era completamente diferente da teoria. Noções sobre gestão, métricas, marketing e vendas se tornaram extremamente necessárias em um mercado extremamente competitivo, onde o seu cliente sempre pede para baixar o preço e nunca entende o real valor do seu trabalho.

É exatamente aí que entramos, trazendo metodologias utilizadas no Vale do Silício, mas adaptadas a linguagem e ao mercado de arquitetura. Possibilitando que o arquiteto se torne mais empreendedor e aflore seu lado gestor. Tendo plena consciência das potencialidades e pontos a melhorar em sua empresa. Te ajudando a se diferenciar e a ser realmente valorizado pelo seu trabalho.

O que esperar?

São 4 módulos em um dia intenso, divididos em 65% de conteúdo e 35% de exercícios práticos.

1 - O Empreendedor:

Primeiro falamos sobre a mentalidade empreendedora do século XXI.

2 - Modelos de Negócio:

Aqui entra a metodologia que vai ser utilizada, porquê ela é importante e como ela se aplica no dia-a-dia do seu negócio.

3 - Tendências no mercado de Arquitetura e Construção:

O que está acontecendo de realmente inovador e as principais tendências no Brasil e no Mundo.

4 - Metodologias de Inovação e Aplicação:

Além de metodologias complementares de criatividade e inovação. Te ajudamos a aplicar algumas das tendências e inovações do mercado no seu negócio. Além de esboçar um plano de ação para o seu negócio decolar a partir do dia seguinte.

Qual o objetivo disso?

Nossa missão com esse workshop é aproximar os arquitetos e estudantes de arquiteturade conceitos e ferramentas relacionadas ao empreendedorismo. Conectando as habilidades já desenvolvidas desses profissionais com conteúdos centrais do empreendedorismo, propiciando assim o desenvolvimento de uma visão mais abrangente sobre as possibilidades de empreender do campo de arquitetura.

Quem são os facilitadores?
André Flores - Empreendedor e Publicitário

Publicitário catarinense formado pela ESPM-Sul, com Pós Graduação em Ciências de Consumo na mesma instituição e com curso em Liderança para crescimento e Mudança na Universidade de Columbia (NY).

Como nunca se deu muito bem com o Photoshop, resolveu empreender na área de tecnologia e inovação. E em 2012 fundou a Cosmo, uma consultoria de Inovação que une metodologia e consultores a uma plataforma exclusiva e o FreeWalk POA, um projeto voluntário que realiza caminhadas gratuitas por Porto Alegre, contando as histórias curiosas da cidade para quem quiser ouvir.

Em 2016 fundou o Empreendedorismo para Arquitetos, tendo impactado diretamente mais de 450 alunos em 10 estados brasileiros. Além disso é co-autor de e-books sobre o tema como "Qual é a sua proposta de Valor" e "Encontrando seu cliente ideal".

André também é co-autor do livro FreeWalkPOA e já atuou como Curador da Awesome Foundation Porto Alegre e foi Diretor de Marketing da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE POA). Foi palestrante do TEDxGramado, Semana Acadêmica SENAC 2014, Semana do Turismo Criativo da PUCRS e em diversos outros eventos da área de Arquitetura e Construção como FEICON 2017 e Exporevestir 2017.
Michell Lech - Internacionalista e Empreendedor

Internacionalista formado pela Unilasalle e com intercâmbio em negócios internacionais pela Universidade Castilla de la Mancha (Espanha), com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coach pela mesma instituição e com curso de Liderança Criativa pela escola de negócios escandinava Kaospilot.

Apaixonado pelas probabilidades, costuma usar como lema “ALL IN”. Em meados de 2013, entrou para o time da Cosmo - uma consultoria de Inovação que une metodologia e consultores a uma plataforma exclusiva. É co-founder da CStorm, software de apoio a gestão da inovação que foi acelerada pela maior aceleradora de startups da América Latina, a StartupFarm. Também faz parte da Associação Gaúcha de Startups onde auxilia gestão de eventos e conteúdo.

Além disso, é co-fundador do Empreendedorismo para Arquitetos, já tendo atuado em dezenas de turma pelo Brasil. Michell também é consultor na área de modelagem de negócios e gestão para empresas de arquitetura. Só em 2016 atendeu mais de uma dezena de empresas do ramo.

E ai, vai preferir ficar competindo em um mercado canibalizado, ou vai querer dar o primeiro passo para se diferenciar e ser realmente reconhecido pelo seu trabalho?