Processo Vida-Arte em Terra Una

Processo Vida-Arte em Terra Una


When?

Start time: Friday 14:00 (05 January)
End time: Friday 14:00 (19 January)

About

Duas vivências, um convite para um encontro com nosso Ser e suas potências.

O Processo Vida-Arte é um método terapêutico e artístico desenvolvido pela pioneira em dança, performance e arte-viva Anna Halprin em parceria com Fritz Perls, psicoterapeuta criador da terapia Gestalt.
Um processo de auto-integração onde a dança, o som, as imagens que nascem de nossas histórias e subjetividades tem o poder de curar e transformar a realidade, despertando a sabedoria do corpo.
Vida é Arte
Co-criemos com a Vida e com tudo que ela traz.

-5 a 8 de janeiro-
-Transformando desafios em recursos, um convite para a alquimia interior-

-18 a 21 janeiro-
-Eros e Pan: Um mergulho de corpo e alma nas forças curativas da natureza-

-Transformando desafios em recursos- 5 a 8 de janeiro
A primeira vivência traz um mergulho na relação criativa com nosso momento atual através da pergunta; O que está vivo em mim?

Cultivando um olhar aberto e sem julgamento para o momento presente podemos trazer luz as experiências de vida e abrir o campo para possibilidades de escolhas mais livres e saudáveis.

Criação de performances-rituais para a cura pessoal e coletiva a partir da metodologia do Processo Vida-Arte:

-Ciclo RSVP: intenção, recursos e partituras criativas
-Auto-retrato
-Imaginário Psico-Kinético
-Anatomia somática
-Mitologia do Corpo
-Feeedback
-Processos de arte e movimento na natureza.

-Eros e Pan-18 a 21 janeiro
Um mergulho de corpo e alma nas forças curativas da natureza.
Na segunda vivência sensibilizamos o corpo através das práticas do Processo Vida-Arte unidas a processos criativos como Butoh, Chi-Kung, Thandava, sexualidade sagrada e meditações na natureza para despertar a relação sensual, sexual, artística e curativa de nossas células com as frequências potentes dos elementos.

Exercícios e práticas de criação onde a relação com a natureza mobiliza nossas capacidades artísticas e curativas ativando um estado de vitalidade e saúde.

Viver pleno, corpo desperto.

Com Jaya Pravaz, artista e terapeuta.
Formada no Processo Vida-Arte com Anna Halprin (Califórnia) e em Recuperação Motora e Terapia através da Dança na Escola Angel Vianna (RJ). Formada em Yoga pelo Sivananda Ashram (Califórnia) e Marcos Schultz/Simplesmente Yoga (Florianópolis/São Paulo). Estudou dança Butoh com Gustavo Collini (discípulo de Kazuo Ohno) e Hieroko e Koichi Tamano (discípulos de Hijikata). Estudou danças sagradas em Bali, na Indonésia. Estudou Chi Kung e Massagem Tui-Na com o Mestre Qian Lan Gen (Bs.As). Em formação em Fisioterapia, IBMR (RJ). Pesquisadora de diversas práticas xamânicas e meditativas. Há 25 partilha seu trabalho em diversos países através de oficinas, performances e atendimentos individuais.